Inktober 2025
Dia 16 do inktober: blunder, ou gafe. Para mim, blunder rima com thunder, então fiz um anjo tentando atingir um monstro tipo Godzilla com um trovão, e errando miseravelmente.
Dia 17 Ornate. Aqui quis fazer minha versão de uma art-nouveau e todos seus ornamentos.
Dia 18: Deal. Duas figurinhas fechando negócio, quis parecer que se tratava de um roqueiro assinando um contrato, mas não ficou muito claro. Neste inktober, acabei repetindo esses personagens em outras ilustras.
Dia 19: arctic. Quis brincar com o nome da banda Arctic Monkeys. Fiz um macaco no Ártico, a ainda meti uma silhueta do Superman voando, em referência a sua Fortaleza da Solidão.
Dia 20: rivals. Aqui fiz dois desenhos, o vampiro versus o lobisomem, e não podia deixar de fora a rivalidade clássica entre Batman e Coringa.
Dia 21: Blast! Este desenho seria o segundo quadro para Reckless, onde o personagem está num posto de gasolina fumando. Usando a expressão que traduzindo seria algo como "que estouro!"
Dia 22: button. Logo pensei no botão da descarga. Tinha visto uma ilustra onde a Carmem Lúcia apertava a descarga despachando o Bolsonaro pelo vaso sanitário. É, meio que me inspirei nisso.
Dia 23: Firefly, ou vagalume. Uma homenagem ao mascote da clássica coleção de livros infanto-juvenis da década de 80.
Dia 24: rowdy, que traduzi como turbulento. Um monstrinho arranjando confusão.
Dia 25: inferno. Quis fazer uma espécie da boate, frequentado por capetinhas.
Dia 26: Puzzling. Desde o início, fiquei com a música Puzzlin´ Evidence do Talking Heads na cabeça. Então montei uma cena com elementos de ilustras anteriores, mostrando uma evidência intrigante.
Dia 27: onion, cebola. Um monstrengo com um monstrinha cortando cebola. Rápido e rasteiro.
Dia 28: Skeletal. Logo imaginei um zumbi.
Dia 29: lesson. Decisão mais óbvia para ilustrar uma lição. Um professor no quadro negro diante de um aluno. Fiz muito dessa cena ilustrando material didático. Mas nunca com monstrinhos.
Dia 30: vacant. Na minha cabeça, essa cena mostra esse personagem, que fechou contrato, foi pego picontando papel, fugindo em um trem ou ônibus, procurando um lugar vago para sentar. Acompanhado do monstrinho que cavalgou a rena e pescou a estrela do mar. Enfim, viagem.
Dia 31: award. Como prêmio, nada como desenhar um Oscar. Como desfecho, o personagem que supostamente desmascarou uma falcatrua na ilustra do puzzling. Sei lá, inventei essa historinha.


















