Inktober 2025

Dia 1: Mustache, ou bigode! Minha ideia inicial era desenhar o Salvador Dali pintando seus famosos relógios derretidos com a ponta de seu bigode, mas preferi fazer essa espécie de duende com esse longo bigodão. A cobrinha com asas de morcego é pra tentar manter um tema de monstrinhos em todos os desenhos deste inktober. Eu tentei.

Dia 2: weave, ou tecer. Aqui desenhei um alien como se fosse um cachorrinho, da vovó que faz crochê.
Tentei fazer uma rima com o sobrenome da atriz do primeiro filme, Sigourney Weaver - só conhecia a palavra em inglês por isso.

Terceiro dia: crown, coroa em inglês. Quis retratar um jovenzinho abusado que se acha um rei.
O monstrão, julgando com o olhar, é pra tentar manter o tema.

Dia 4: murky, que traduzi como obscuro. Neste me arrisquei em fazer hachuras, buscando um contraste entre luz e sombra. Tentei fazer uma moldura gótica, ao retratar esse Nosferatu, que segundo minha sobrinha, ficou charmoso.

Dia 5: deer, ou veado no bom português. Fiz neste uma linha de contorno marrom, como no primeiro desenho da série, repetindo a ideia de monstrinho, colocando um cavalgando o animal.

Dia 6: pierce, ou perfurar. Como no popular ´piercing´, me veio a ideia de furar a orelha de um elefante.
Novamente um monstrinho na ilustração, e no elefante tentei botar um chapéu do Kiko do Chaves, e a cor verde em homenagem ao Jotalhão, do Maurício de Sousa.

Dia 7: starfish, ou estrela-do-mar. A ideia era fazer alguém pescando a estrela. Repeti o monstrinho da ilustra do veadinho, que vai reaperecer em outros desenhos.

Dia 8: Reckless, que traduzi como inconsequente, imprudente.
Para ser honesto, foi o primeiro desenho que fiz deste inktober.
A sequência desta cena aparece em blast=estouro, e o monstrinho se repete em outros desenhos.

Dia 9: Heavy, pesado. O peso do mundo nas costas, quem nunca sentiu? Desta vez um ETzinho azul.


Dia 10: Sweep, ou varrer. Desta vez quis fazer referência à clássica cena do filme Fantasia, onde o Mickey Mouse usa magia pra fazer faxina. No meu caso, desenhei um ratão mesmo.

Sting, ou picada. Aqui lembrando da célebre picada de aranha em Peter Parker, mas desta vez alterando os papéis, com um homenzinho aranha mordendo a mão de um monstrão aranha. Sei lá, quis fazer piada.
A ilustra que menos gostei. Shredded, ou picado. Só lembrei destas máquinas que picotam papel.

Dia 13: drink. Temos o monstrinho das ilustras reckless e blast, surpreso diante de um drink flutuante conduzido por um suposto Yoda. O outro monstrinho bebendo também vai reaparecer em outras ilustras.
Dia 14: Trunk, que traduzi como porta-malas. Mais um fantamagórico monstro, ameaçando o pai e sua menina.
Dia 15: Ragged, ou despedaçada. Aqui fiz a cara da boneca Annabelle original, toda remendada.
Muito inspirado na música Rag Doll, do Aerosmith.

Postagens mais visitadas